sábado, 14 de agosto de 2010

"De manhã eu escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo"

Vinicius de Moraes

Cheio do vazio


A minha voz diz:
Grita perdidamente
Já não sei quem sou
Não sou parecida com gente
-Talvez seja.....
Um sonho que passou,
Uma insónia doente,
Ou, alguém que muito amou
Sou dor perdida
No labirinto da vida
Sou coração doente
Que tenta seguir em frente.
Gosto da preta noite
Tão imensa e triste
Vejo-me abandonada
Para mim nada existe
Sinto que não valho
O chão que me suporta
Mas...encho-me de orgulho
Pois valerei depois de morta
Aí,terei tudo.....
Flores...Lagrimas....Saudades....
Parto, mas sei que fico
Deixo as minhas realidades.

Autor Desconhecido

Captando o vazio



captar.
Essa foi a primeira palavra que me veio a mente ao acordar. Captar...Hum. O mundo me capta agora, vago exteriormente pelo mundo sem saber o que sou e para que sirvo. Acredito que até agora não captei a mensagem que o mundo quer me passar. Estranho, mas é a verdade... Me desloco de todo e qualquer grupo com facilidade, capto as mensagens alheias, porém ninguém capta minha mensagem. Agora já não capto a atenção de ninguém, interajo com o mundo invisvelmente - como se eu nunca existisse - estou extraordinariamente vazia. Os cantos do meu quarto relata minha solidão iminente.Meu modo de vida é singular; meu coração é ermo; Todavia meus olhos são fervorosos, transmitem a alegria que talvez eu nunca senti e nunca sentirei. Seguirei um grande caminho assim: captando o que não é para se captar.

Final de semana precioso e animado!


No último final de semana fui à 9º mostra de quadrinhos e animação,que aconteceu em Nova Olinda - cidade aki pertinho da região - foi maravilhoso! O mundo da animação é fantasticamente ilusória. Descobri, então , que a animação é um modo de trazer o sonho para a realidade, aliás, uma forma de demonstrar nossos sonhos aos outros. Sem falar no som, uma animação sem som não dar emoção ao telespectador. Entretanto o que me emocionou mais, não foi a animção, nem os quadrinhos feitos por profissionais cearenses. O que me emocionou, de fato, o trabalho realizado pelo coordenador da casa grande - local onde ocorrera o evento - lá existe uma gibiteca, ees trabalham com as crianças, tiram as crianças das ruas. Lá as crianças aprendem desde pequeno a trabalhar com equipamentos de rádio e até confeccionam os próprios quadrinhos. Belissimo trabalho! Fiquei até um tanto decepcionada com as pessoas da região que não compareceram a um evento tão cultural como esse, aqui dificilmente acontece um evento desse tipo e quando acontece pouca gente participa. Gente vamos acordar, animação é cultura; quadrinhos é arte!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tô de volta!!!


Ah...Férias! Pena que acabou...Se foi. Seis meses para conquistar e um mês para acabar. Essa é a vida, minha vida. O que tenho à fazer agora é viver outros seis meses para conquistar, novamente mais um mês de ferias. O mês de julho - mês que tanto esperei - indevidamente organizado, pudera nunca fui uma eximêa organizadora, e isso me faz acarretar sérios problemas. Contada foram as vezes que me senti feliz por realizar um trabalho gratificante, em geral, não ocorreu nada de importante e do qual eu possa me orgulhar, apenas vivi um mês, hora parado, hora turbulento, não fiz nada mais do que apenas viver. Como dizem por ai:"é tão fácil viver sonhando, enquanto isso a vida vai passando."